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Newsletter N.º 2 | Abril 2014

www.efficientproject.pt

 

Curso Unity3D

Introdução aos Videojogos

 

Objetivos

Introdução ao mundo dos videojogos utilizando o Unity 3D uma das ferramentas mais usadas para criar jogos para diversas plataformas, muito simples de usar quando se conhece o seu funcionamento básico. Dotar os Formandos de capacidades para desenvolvimento de jogos, utilizando o Unity 3D, através dos seus comandos básicos, para desenvolvimento de jogos 2D/3D. Permitir criar ambientes de realidade virtual a partir de modelos 3D (criados em Sketchup, Blender, AutoCAD, ...) para aplicações “sérias”, uma área em grande crescimento, conhecida como “Jogos Sérios”. No fim do curso, o formando será capaz de desenvolver um pequeno vídeo-jogo com visão em primeira pessoa (First Person Shooter – FPS)

Destinatários
Qualquer pessoa com conhecimentos mínimos de informática na óptica do utilizador, com computador pessoal (portátil). Podem ser Engenheiros, Arquitectos, Designers ou simplemente curiosos da informática. Não é necessário ter conhecimentos de programação nem nenhum curso superior.

Conteúdos

Módulo 1 - Introdução e Contextualização

Conhecer a indústria de desenvolvimento de videojogos
Compreender as etapas do desenvolvimento de videojogos.Identificar as diferentes áreas existentes no desenvolvimento dos videojogos

Módulo 2 – Introdução ao Unity 3D
Conhecer o Unity 3D. Compreender os aspectos básicos do Unity 3D.R econhecer a importância do Unity 3D no desenvolvimento de videojogos.Criar um projeto base em Unity 3D. Conhecer e identificar as funcionalidades do interface e menus do Unity 3D. Conhecer e identificar os principais comandos do Unity 3D

Módulo 3 GameObjects, Componentes e Assets
Compreender e definir o que são GameObjects. Compreender e definir o que são componentes.Saber aplicar componentes em GameObjects.Compreender e definir o que são Assets.Saber utilizar Assets. Conhecer e definir os vários tipos de GameObjects. Saber usar cada tipo de GameObjects.Identificar a função de cada GameObjects. Conhecer e definir os vários tipos de componentes.Saber relacionar cada tipo de componente com os GameObjects. Enumerar os vários tipos de componentes.Compreender e reconhecer a importância dos componentes.Identificar a função de cada componente.Conhecer e definir os vários tipos de Assets. Saber relacionar cada tipo de componentes com os GameObjects.Enumerar os vários tipos de Assets. Compreender e reconhecer a importância dos Assets. Identificar a função de cada Asset.Conhecer e interpretar as definições de importação.Saber fazer a correta importação dos vários tipos de Asset. Saber importar e exportar Unity Packages.

Módulo 4 – Personagens e Animação
Saber e enumerar os passos de importação de personagens
Saber configurar um avatar de animação.Definir clips de animação.Saber utilizar o animator controller ao ponto de saber editar qualquer controlo de animação.Compreender a física na animação

Módulo 5 – Introdução ao Level Building
Definir o que consiste o Level Building.Enumerar as principais funções do Level Building.Identificar os cuidados gerais na integração dos elementos do Unity 3D.Saber integrar todos os elementos aprendidos nos módulos anteriores de modo a criar um ambiente de jogo em Unity 3D

 

 

 

 

 



Carga Horária : 50 Horas

 

Preço : 200 Euros

( acrescido IVA Taxa Legal Vigor )

 

Local Realização :

Matosinhos

 

Data Início :

10 Maio 2014

Sábados das 09:00h - 18.00h

 

 

Formador :

Eng.º João Emílio Almeida

 

 

Inscrições Em :
 

www.efficientproject.pt
 

ou


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